O candidato à prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), faltou ao debate do G1 nesta segunda-feira (14), alegando que precisa se dedicar aos estragos causados pelas chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (11). O evento, no qual Aprígio debateria com Engenheiro Daniel (União Brasil), foi mediado pela jornalista Ana Paula Campos, foi transmitido ao vivo pelo site, YouTube e TikTok do g1.
Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra, sob o comando de Aprígio, justificou a ausência do candidato, informando que a cidade enfrenta uma “situação crítica” devido ao vendaval que atingiu a região metropolitana de São Paulo, como publicou ontem (13) a tab_jornalismo.
A nota destaca que os efeitos da tragédia ainda são sentidos por milhares de moradores que estão sem energia elétrica, e que muitos perderam bens materiais.
“A situação atual em Taboão da Serra exige minha total atenção e esforço. Entre participar de um debate e agir para salvar vidas e auxiliar nossa comunidade, escolhi estar ao lado dos taboanenses, ajudando-os a superar essa crise”, afirmou a Assessoria de Aprígio.
O candidato afirma que também solicitou à Rede Globo que houvesse uma reanálise da data do debate, uma vez que a situação atual impediria que ele comparecesse, mas o evento não foi remarcado.
Diante da ausência de Aprígio, as regras do debate, acertada com as campanhas dos dois candidatos, previa uma entrevista com duração de 30 minutos, na qual Daniel respondeu às perguntas da jornalista Ana Paula Campos sobre segurança pública, cultura, educação e outro temas.
Saiba mais
Acompanhe os canais oficiais da tab_jornalismo para saber mais sobre a cobertura das Eleições Municipais de 2024.